Notícias

8º EDIÇÃO

Escola do Detran e Cetran realizam encontro dos órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito de MT


25 de Abril de 2025 às 09:17
Evento reuniu cerca de 100 profissionais, representando os 67 municípios mato-grossenses
Roberto Felippe Santiago | Detran-MT


Kamila Nascimento/Detran-MT
Escola do Detran e Cetran realizam encontro dos órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito de MT -
A | A

O Conselho Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Cetran-MT) e a Escola Pública de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) promoveram, na quinta-feira (24.04), o 8º Encontro dos órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito de Mato Grosso.

O evento reuniu cerca de 100 profissionais, representando os 67 municípios mato-grossenses que integram o Sistema Nacional de Trânsito no Estado de Mato Grosso, e foi realizado no auditório na sede do Detran, em Cuiabá.

Segundo a secretária executiva do Conselho Estadual de Trânsito de Mato Grosso, Greice Carla de Oliveira Lima, a intenção é fortalecer a atuação dos órgãos de trânsito municipais e estadual. “Promovemos a formação continuada a esses profissionais na área de trânsito, por meio da informação e aperfeiçoamento dos processos e rotinas de trabalho dos representantes e equipes técnica dos órgãos executivos de trânsito, bem como membros das Juntas Administrativas de Recursos de Infração, além do fortalecimento das ações do PNATRANS - Mato Grosso”, explicou a secretária.

Durante o dia, os participantes acompanharam palestras com os seguintes temas: Sistema RENAINF e defesa de autuação, funcionamento da Jari, PNATRANS-MT e a responsabilidade dos órgãos e entidades executivas e fiscalizatórias de trânsito, atualização da legislação de trânsito e processo administrativo de trânsito.

Segundo o presidente do Conselho Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Cetran-MT), José Eudes Malhado, o objetivo do encontro é o aprimoramento das funções e competências dos profissionais que atuam na área de trânsito para garantir maior eficiência e eficácia nos processos e procedimentos operacionais, assegurando um atendimento de qualidade à população e contribuindo significativamente para a promoção da segurança viária.