Informações - Disque Detran

ATENDIMENTO PRESENCIAL SOMENTE COM AGENDAMENTO, para agendar clique aqui.

 

INFORMAÇÕES

Telefone: (65) 3615-4800
WhatsApp: (65) 9 9933-9318

 

O que é o Disque Detran?

O Disque Detran é o canal de atendimento no qual o cidadão pode se informar sobre procedimentos e serviços do Detran de Mato Grosso, além de horário e locais de atendimento da autarquia no Estado.

 

Abaixo estão disponíveis as maiores dúvidas a respeito dos serviços oferecidos pelo Detran-MT. Confira: 

PERGUNTAS FREQUENTES
Posso dirigir com minha Carteira Nacional de Habilitação vencida há mais de 30 dias?
Como consulto se minha Carteira Nacional de Habilitação já está pronta?
O que é a Carteira Digital de Trânsito?
Fui parado em uma blitz/abordagem e o agente/policial não aceitou o documento digital. E agora?
Minha Carteira Nacional de Habilitação vencerá em breve e estou com processo de Alteração e/ou Inclusão de Categoria. Gostaria de renovar minha CNH, como fazê-lo?
O que é necessário para renovar minha Carteira Nacional de Habilitação uma vez que pertence a outro Estado?
O que devo fazer para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) definitiva?
Tenho deficiência ou mobilidade reduzida. Posso obter Carteira Nacional de Habilitação? Tenho isenção de imposto na compra de veículos?
Qual o procedimento para transferir veículos?
Quitei meu veículo, que estava alienado. Por que no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo emitido após a quitação continua com esta restrição?
Os boletos bancários passaram da data marcada para o pagamento e, diz na guia que não se recebe após a data de vencimento. Como devo proceder?
Quero transferir o veículo para meu nome mas o vendedor é falecido. Como fazer?
Aonde faço o primeiro emplacamento? Quais os documentos necessários?
Em caso de venda de veículo o que fazer?
Desejo alterar algumas características do meu veículo. Como posso saber quais características estou autorizado por lei a realizar?
Preciso solicitar a 2ª via do CRV do meu veículo pois foi extraviado. Como proceder? Necessito de Boletim de Ocorrência? E vistoria?