Notícias

RECONHECIMENTO

Detran-MT recebe categoria Ouro em avaliação da Controladoria Geral do Estado


02 de Abril de 2025 às 14:30
A Autarquia atingiu 82% em Ouvidoria e Transparência e recebeu a premiação estadual
Roberto Felippe Santiago | Detran-MT


Ouvidora setorial do Detran-MT, Demaria Moreira Calaca, recebendo o Selo de Ouvidoria e Transparência - Foto por: Michel Alvim - Secom/MT
Detran-MT recebe categoria Ouro em avaliação da Controladoria Geral do Estado - Ouvidora setorial do Detran-MT, Demaria Moreira Calaca, recebendo o Selo de Ouvidoria e Transparência
A | A

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) foi reconhecido com a categoria Ouro na avaliação de Ouvidoria e Transparência, realizada pela Controladoria Geral do Estado (CGE). O órgão alcançou 82% na pontuação e recebeu a premiação nesta quarta-feira (2.4), no auditório da Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

 

O Selo de Ouvidoria e Transparência foi entregue a ouvidores de 25 órgãos e entidades do Executivo Estadual que se destacaram em promover a transparência e a participação social na gestão pública de Mato Grosso em 2024.

 

Para a ouvidora setorial do Detran-MT, Demaria Moreira Calaca, o reconhecimento reflete o esforço coletivo da Autarquia. “É uma conquista de todo o órgão e mérito dos setores e servidores. Eu e minha equipe ficamos incumbidos de coletar dados e fornecer as devidas informações. Com a experiência adquirida, almejamos na próxima edição o Selo Diamante”, falou.

 

Para o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos, o reconhecimento reforça o compromisso do Detran-MT com a transparência e a qualidade no atendimento à população. “É uma honra para o Detran e uma motivação para prosseguirmos fazendo mais e melhor, buscando sempre uma maior transparência”, destacou.

 

A premiação faz parte do programa Integridade Pública, do Governo do Estado, que tem o objetivo de incentivar a cultura de transparência e fortalecimento das relações com a população.

 

A ação avalia a aderência dos órgãos a requisitos de transparência ativa e passiva, bem como a eficiência dos serviços de ouvidoria. Os órgãos são classificados em categorias como bronze, prata, ouro e diamante, de acordo com as pontuações obtidas.