Notícias

CONSULTA PÚBLICA

Detran-MT realiza consulta pública sobre concessão dos pátios para guarda, remoção e leilão de veículos


20 de Março de 2025 às 14:51
Os interessados poderão enviar suas contribuições até o dia 21 de abril, no site do Detran-MT
Lidiana Cuiabano | Detran-MT


Pátio da sede do Detran-MT, em Cuiabá - Foto por: Carolina Alonso
Detran-MT realiza consulta pública sobre concessão dos pátios para guarda, remoção e leilão de veículos - Pátio da sede do Detran-MT, em Cuiabá
A | A

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) abriu consulta pública com objetivo de colher contribuições para a implantação, operação, manutenção e gestão dos serviços de remoção, guarda e realização de leilão de veículos automotores removidos em operações de fiscalização de trânsito.

 

A concessão dos pátios será feita por meio de instrumento convocatório de licitação, na modalidade concorrência, para seleção de proposta mais vantajosa destinada à delegação do serviço.

 

“O procedimento de consulta pública é uma forma de garantir transparência do projeto que está sendo elaborado pelo Detran para a concessão dos pátios”, explicou o assessor técnico da Presidência do Detran-MT, Ademir Soares.

 

Os interessados poderão enviar suas contribuições através do link CLIQUE AQUI , até o dia 21 de abril, com a identificação contendo nome, CPF ou CNPJ e e-mail. No site do Detran (www.detran.mt.gov.br), na aba “Transparência – Concessão de Pátio”, também está disponível, para consulta, o estudo técnico preliminar e outros documentos pertinentes ao projeto.

 

O Detran irá disponibilizar no site do órgão as contribuições colhidas e analisadas iniciando, posteriormente, o processo licitatório para a contratação.

 

A previsão é que com a concessão haja benefícios como o acondicionamento de forma correta dos veículos removidos por infrações de trânsito, evitando a contaminação do solo, ajudando a reduzir zoonoses e proliferação de insetos, além de leilão dos veículos.

 

Para o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos, a concessão dos pátios deverá promover um funcionamento eficaz do sistema de remoção, guarda e leilão de veículos no Estado.