Voltar Sete motoristas são presos por embriaguez ao volante em Nova Mutum

20 de Dezembro de 2021 às 13:35
Os agentes da segurança pública flagraram motoristas na região central do município
Wellyngton Souza | Sesp-MT

A | A

Sete motoristas foram presos por embriaguez ao volante, na segunda edição da Operação Lei Seca, realizada na noite de sábado (18.12), na Avenida Mutum, bairro Centro, no município de Nova Mutum (239 km de Cuiabá).

Durante a ação, foram aplicaram 49 testes de alcoolemia e 12 condutores flagrados dirigindo sob efeito de álcool. Eles foram autuados pelo artigo n° 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e apenas um se recusou a fazer o teste.

Os agentes identificaram dois motoristas que conduziam os veículos sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e outros dois por estarem dirigindo veículos sem o Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs) ou não licenciado.

Nesta operação, foram registrados 18 Autos de Infração de Trânsito (AITs). Ao todo, 49 veículos foram fiscalizados, dentre eles, oito foram removidos, sendo cinco carros e três motocicletas e outros oito autuados por alguma irregularidade conforme o CTB. Os agentes recolheram dez documentos, sendo oito CNHs e dois Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs).

A Operação Lei Seca é uma ação integrada da Coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI-Sesp) que nesta edição contou com a participação do 26º Batalhão da Polícia Militar, a Polícia Judiciária Civil e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), por meio da 44ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran).