Pular para o conteúdo
Voltar

Detran inaugura posto de atendimento na ALMT

Ainda este ano, o Detran deve instalar novos postos de atendimento no interior do Estado, para ampliar cada vez mais o acesso aos serviços da autarquia
Lidiana Cuiabano | Detran-MT

Posto de atendimento do Detran na ALMT - Foto por: Gilia Amaral/Detran-MT
Posto de atendimento do Detran na ALMT
A | A

O Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), inaugurou, nesta terça-feira (19.10), um posto de atendimento no Espaço Cidadania na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

No local serão ofertados os seguintes serviços: renovação de CNH, segunda via de CNH, troca da CNH provisória para definitiva, alteração de dados da CNH, mudança e adição de categoria na CNH, Permissão Internacional para Dirigir (PID), Certidão de Condutor, 2ª Via do CRV, primeiro emplacamento, transferência de propriedade, município ou jurisdição, inclusão ou baixa de gravame, inclusão e baixa de comunicação de venda, inclusão e cancelamento de intenção de venda, alteração de características, mudança de categoria, substituição de motor, baixas de veículos, troca de placa - PIV Mercosul, Sistema Nacional de Gravame.

“O Governo de Mato Grosso junto com o Detran está ampliando ao máximo os postos de atendimento da autarquia em todo Estado. Hoje, inauguramos mais um posto, uma forma de facilitar o atendimento ao cidadão. Mesmo com a maioria dos serviços do Detran já disponíveis de forma online, o atendimento presencial continua sendo muito importante”, destacou o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos.

Segundo o presidente, ainda este ano o Detran deve instalar novos postos de atendimento no interior do Estado, para ampliar cada vez mais o acesso aos serviços da autarquia para a população mato-grossense.

O presidente da ALMT, deputado Max Russi, enalteceu a importância dos serviços do Detran no Espaço Cidadania. “Quero agradecer o presidente do Detran, pois é muito importante a oferta dos serviços do órgão para os cidadãos em nosso Espaço Cidadania”, falou.  

Para realizar o serviço presencial no posto de atendimento do Detran na ALMT, o cidadão deve agendar o atendimento através do site do órgão (www.detran.mt.gov.br). O atendimento no local será de segunda a sexta, das 8h às 16h.

Além do posto de atendimento do Detran, também foi inaugurado o Espaço de Identificação Infantil, voltado para o atendimento de crianças que procurarem o Espaço Cidadania para confecção do documento de identidade (RG). 





Editorias