Pular para o conteúdo
Voltar

Gerência de Ações Educativas do Detran entrega mais de 400 lembranças à mulheres

Assessoria | Detran-MT

Entrega de lembranças em comemoração o Dia das Mulheres - Foto por: Detran-MT
Entrega de lembranças em comemoração o Dia das Mulheres
A | A

Com o objetivo de parabenizar as mulheres que frequentam o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), a Gerência de Ações Educativas de Trânsito entregou, nesta segunda e terça-feira (09 e 10), mais de 400 lembranças em homenagem ao Dia das Mulheres.  

As lembranças foram entregues às usuárias na sede do Detran-MT e na Galeria Itália, em Cuiabá. “A intenção foi de parabenizar as mulheres e enfatizar a sua colaboração para um trânsito mais seguro e harmonioso”, falou a gerente de Ações Educativas do Detran-MT, Rosane Pölzl.

Um levantamento da autarquia aponta que, de um total de 1.185.381 condutores no Estado, as mulheres representam 32%, ou seja, pouco mais de 380 mil mulheres estão habilitadas a dirigir. Segundo Rosane, as mulheres são condutoras mais prudentes e atentas no trânsito.

Continuando as comemorações ao Dia da Mulher, a Gerência de Desenvolvimento, Saúde e Segurança no Trabalho em parceria com a Escola Pública de Trânsito e a Gerência de Vistoria vão realizar, na última semana do mês de março, um curso de direção defensiva e mecânica básica para mulheres. A capacitação será no auditório do Detran-MT, em Cuiabá.





Editorias